06/09/08 (Sábado) – Santiago
















Hoje não conseguimos dar continuidade no nosso roteiro, não por causa da Catarina, mas por minha causa mesmo, por causa daquela que me assola constantemente e me garante muitas visitas ao hospital, a enxaqueca. A idéia era partir cedinho para Osorno, mas acordei mal e decidimos ficar para não forçar muito, sabemos que acaba ficando pior e não compensa. A não ser pelo tempo, que começa a ficar apertado, não foi nada ruim ficar por aqui...pôxa, vir para o Chile e não conhecer sua capital também era sacanagem. Dormimos profundamente até 11:30hs com todo o cansaço acumulado e quando acordei ainda estava mal, então resolvi que, se ficasse aqui pensando na dor seria pior, saímos para almoçar e dar uma volta pela cidade, valeu muito! A caminhada me fez bem e a cidade é linda, nos pés dos Andes (o Pablo os viu de repente, de cima do Cerro Santa Luzia) e cheia de cultura. Ontem, eu menti. Nosso hotel não fica em frente a Plaza de Las Armas coisa nenhuma e sim em frente ao Cerro Santa Luzia, lugar belíssimo, deve ter sido um forte, de onde se tem a vista de toda a cidade. Voltamos no final da tarde e hibernamos. À pouco, o Nano foi à uma panaderia e nos trouxe coisinhas para comer. Agora, eu e o Nano estamos embaixo de 20 cobertas (hoje não está frio perto do que passamos ontem, 10 graus) terminando o post para voltar a hibernar, enquanto o Pablo assiste à um programa sobre o Brasil e mata um pouco a saudade.

P.S: Mãe, falar em saudade...que saudade da sua comida! Até o seu arroz, feijão e ovo são melhores do que qualquer comida daqui.

2 comentários:

  1. Espere c/ aguá na boca, quando voltarem farei creme de cenouras, creme de ervilhas,bolinho de bacalhau, arroz de forno e aquele espaguete suculento c/ bastante parmesão.Mas vem logo tá! Se demorar perco minha inspiração.

    ResponderExcluir
  2. Mto legal a viagem de vocês!!!!
    Estou viagendo no circuito buenos aires - mendoza - santiago e vou levar o post de vcs comigo!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir