12/09/08 (Sexta) – El Calafate

























































































































Acordei no meio da noite com mal estar e não conseguimos sair muito cedo, então optamos por ficar em Calafate mesmo e conhecer o Glaciar. Foi um dia tranqüilo, acima de tudo de reflexão, introspecção, pelo menos pra mim. Uns 90 e poucos km de Calafate e se chega ao Parque Los Glaciares, mais alguns km dentro do parque, estradinha de rípio e numa das curvas têm-se a primeira visão dele. Apesar de tudo de bom que está acontecendo, não estávamos nos nossos melhores dias, talvez eu estivesse sentimental demais, sei lá, mas me deu o mesmo nó na garganta que tive quando atravessamos os Andes pela primeira vez e quando atravessamos as estepes patagônicas...um sentimento de grandiosidade de Deus e gratidão. Ficamos horas nas plataformas contemplando o Gigante, às vezes quase sem respirar, esperando que um pedaço minúsculo de gelo se despreênde-se e ecoasse àquele som estrondoso como um trovão. Chegamos no hotel à noitinha e a malvada enxaqueca não me largava, eu estava estragada, não dava pra pensar no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário